23 de jun. de 2008

Mais infra-estrutura, para quem produz

Portal 180graus, 18/06/2008

Piauí terá mais 459 quilômetros de rodovias

O superintendente do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transporte no Piauí (Dnit), Sebastião Ribeiro, anunciou na manhã desta quarta-feira (18), em Jerumenha, que o Estado vai ganhar mais 459 quilômetros de rodovias federais, cujas obras já estão sendo licitadas.

Sebastião Ribeiro, que acompanhou o governador Wellington Dias à cidade, onde foi assinada a ordem de serviço para o asfaltamento da BR-135, no trecho Jerumenha-Bertolínia, e da PI-247, ligando Bertolínia a Sebastião Leal e a Uruçuí, garantiu que o Piauí é hoje o maior canteiro de obras em estradas federais do país.

Segundo Ribeiro, estão com o processo licitatório em andamento os trechos Bom Jesus-Guaribas-Caracol, de 151 quilômetros; Gilbués-Santa Filomena, com 131 quilômetros; São Raimundo Nonato até o estado da Bahia, com 55 quilômetros; e Piripiri-Esperantina-divisa com o Maranhão.

O superintendente do Dnit revelou ainda que nas obras que estão sendo licitadas serão aplicados recursos no valor de R$ 620 milhões, incluindo os 16 quilômetros do contorno da barragem Poços de Marruás, na BR-407, no município de Jacobina.